27
Sex., Jan.
3 Artigos Novos

Eventos

No âmbito do Programa de Sustentabilidade, a MultiOpticas lançou uma campanha para comemorar o Dia Mundial da Árvore (21 de março), nas suas lojas sob o mote “Ajudar a reflorestar Portugal”.

Por cada par de óculos graduados vendidos neste dia, a marca de ótica irá plantar uma árvore numa das zonas mais desflorestadas em Portugal em data próxima do Dia Mundial da Terra (22 de abril).

Esta ação será desenvolvida em parceria com a ANEFA, Associação Nacional das Empresas Florestais e Ambientais, envolvendo os colaboradores, os franquiados e os clientes da marca. No mês de abril, os colaboradores e alguns franquiados irão juntar-se numa iniciativa de team building onde irão plantar a totalidade de árvores conseguidas. Para além da empresa, a iniciativa envolve também as autarquias locais.

 

A MultiOpticas pertence ao Grupo GrandVision, líder internacional no retalho de ótica. Em Portugal, está presente há mais de 30 anos e o grupo detém também as marcas GrandOptical e Solaris. A marca tem mais de 200 lojas no território nacional, incluindo uma loja online.

ANEFA - A Associação Nacional das Empresas Florestais e Ambientais, criou no final de 2002 o projeto Pro Natura, com o objetivo de envolver ativamente a sociedade na floresta portuguesa. O projeto Pro Natura ajuda a dar uma resposta de sustentabilidade às empresas com compromisso com a responsabilidade ambiental e social, em parceria com empresas nacionais e multinacionais que acreditam que no futuro é possível ter mais florestas e espaços verdes. O principal objetivo do projeto Pro Natura é reflorestar áreas queimadas e valorizar o meio ambiente.