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A Reebok lançou a coleção Reebok x National Geographic, de calçado, com modelos inspirados na narrativa visual da National Geographic. Colaborou com os exploradores Rae Wynn-Grant e Matthieu Paley, que transportaram os modelos da coleção inspirados na aventura para a própria natureza, fazendo ainda a defesa da conservação da fauna selvagem.

Rae Wynn-Grant é uma ecologista que estuda os animais carnívoros de porte grande, centrando o seu trabalho na análise de fatores ecológicos e sociais do conflito entre estes e os humanos. Por outro lado, Matthieu Paley é um fotógrafo que procura enaltecer, através da fotografia, as regiões do mundo que considera mais incompreendidas e mal representadas.

"O calçado é o portal definitivo para a exploração” afirma  Rae Wynn-Grant. “Oferece-nos a proteção necessária para quando atravessamos novos terrenos e, com o tempo e uso, funciona como um contador de histórias: é parte integrante das viagens que fazemos e das experiências que vivemos, um pouco por todo o mundo.”

 National Geographic On Model

Afirma, também: "Adorei unir-me à Reebok e à National Geographic, não só para dar a conhecer os contornos incríveis que inspiraram a coleção,  mas também para me inspirar para futuras explorações."

Entre os modelos da coleção estão o Nano X1 Adventure, o Floatride Energy 3 Adventure, o Classic Leather Legacy AZ, o Club C, o Club C Revenge Legacy, o Classic Leather Kids e o Club C Kids.

Cada modelo incorpora, ainda, um QR code único na língua que transporta o consumidor para o ambiente que serviu de inspiração para o modelo em questão, através de vídeos imersivos em 360º. Para além disso, os modelos para crianças incluem, também na língua, factos divertidos sobre o habitat que deu vida a cada um deles.

A coleção da Reebok e National Geographic estará disponível a partir de 23 de setembro de 2021, em https://www.reebok.com/pt .